O mundo é um lugar grande e maravilhoso e temos a sorte de viver em uma época em que ver grandes partes dele é, pelo menos historicamente falando, bem fácil. Não faz muito tempo, uma viagem ao redor do mundo exigia caminhar, cavalos, trens e um ou dois navios. Agora, você pode chegar aos cantos mais distantes do planeta com relativa facilidade e conforto, graças à indústria de transporte aéreo.
As coisas nem sempre são tão simples e convenientes. A quantidade de pessoas passando por qualquer aeroporto em qualquer momento é impressionante. E o caos é ainda mais agravado pelas bagagens de mão: causando colisões, engarrafamentos, dedos esmagados e coisas do tipo.
Se você, assim como nós, prefere ser parte da solução em vez do problema, temos uma sugestão: deixe aquela bolsa de rodinhas de lado e opte por uma mochila ou bolsa duffle.
Claro, as bolsas de ombro também têm suas desvantagens. Elas podem ficar pesadas, dependendo da forma como você as embala, e podem ser irritantes de tirar e colocar (ou simplesmente arrastar) na fila de segurança. Nem sempre são uma opção viável para todos, especialmente se você tiver problemas nas costas ou outras limitações físicas. Além disso, elas exigem um pouco mais de consciência pessoal. Você não quer ser a pessoa que derruba tudo de uma prateleira simplesmente ao se virar.
Mas suas vantagens são muito mais numerosas. Se você achar sua bolsa de rodinhas um pouco insuficiente e estiver procurando uma atualização, estamos aqui para defender que as mochilas são muito melhores para viagens de avião do que as bolsas de rodinhas. Aqui está o porquê.
Por que você deve viajar com uma mochila
Mochilas são mais fáceis de guardar
Então você passou pela segurança do aeroporto, passou pela sua porta e agora está embarcando no seu avião. Parabéns, você conseguiu! Ainda há mais uma coisa a se preocupar: guardar sua bagagem de mão.
Com voos mais lotados do que nunca (graças, em grande parte, às frequentes cancelamentos), o espaço no compartimento de bagagem de mão é uma mercadoria muito valiosa. Infelizmente, as malas de rodinhas ocupam a maior parte do espaço nos compartimentos acima das cabeças e podem deixar algumas pessoas correndo para encontrar espaço, especialmente no final do embarque.
Pior ainda, uma vez que eles estão cheios, você pode ser forçado a despachar sua bagagem de mão, deixando você sem acesso ao seu equipamento durante o voo e até mesmo resultando na perda de sua bagagem no transporte.
No entanto, se você tiver uma mochila, você tem muito mais chances de apertá-la em um espaço mais apertado, como nas frestas entre as malas nos compartimentos acima das cabeças ou, ainda mais convenientemente, embaixo do assento da frente.
Mochilas são melhores para locomoção a pé
Como mencionado, os aeroportos podem ser apertados mesmo quando eles não estão transbordando de corpos. E ultimamente, eles estão extremamente lotados mais frequentemente do que não – 2022 foi o maior ano de viagens desde antes da pandemia, na verdade.
Enquanto uma mochila pode aumentar seu próprio perímetro pessoal, o fato de você estar usando uma pessoalmente em vez de arrastar uma mala vários metros atrás de você significa que você está ocupando menos espaço no geral e provavelmente não está impedindo aqueles ao seu redor tanto, como resultado.
Você também não precisa se preocupar com sua mala sendo cortada por outros viajantes sem consideração e nunca terá que se preocupar com uma roda ou alça presa.
Mochilas deixam suas mãos livres
É meio óbvio, mas jogar uma bolsa sobre seus ombros em vez de arrastar suas bagagens atrás de você libera suas mãos. Isso torna atividades relacionadas à viagem, como pegar café e lanche no aeroporto, folheando revistas (como a Gear Patrol!) na Hudson News e acompanhando atualizações de companhias aéreas / geralmente se divertindo em seu smartphone, muito mais fácil.
Mochilas são mais versáteis
Essa vantagem se manifesta de várias maneiras. Primeiro, muitas mochilas são compatíveis com MOLLE, possuem uma corrente margarida ou oferecem pontos de fixação que expandem sua capacidade de transporte – enquanto mantém itens de viagem úteis, como guarda-chuva ou garrafa de água, à mão.
Segundo, quando você chegar ao seu destino, pode usar a mochila para tarefas e aventuras. Quando foi a última vez que você viu alguém fazendo compras – e muito menos caminhando – com uma mala de rodinhas?
Mochilas oferecem um bônus de condicionamento físico
As fivelas Whoop e similares nos mostraram quanto trabalho corporal podemos fazer fora da academia, e carregar uma mochila pesada mas gerenciável não é exceção.
Embora não seja exatamente o estilo militar, não é tão diferente e pesquisas mostraram que essa atividade pode queimar 2 a 3 vezes mais calorias do que simplesmente caminhar, com benefícios cardiovasculares semelhantes à corrida.
Considerando que as viagens frequentes podem cortar o precioso tempo de treino, carregar uma mochila é uma boa maneira de recuperar alguns dos benefícios em movimento.
Conclusão
Em resumo, viajar com uma mochila ao invés de uma mala de rodinhas oferece uma série de vantagens.
Elas são mais fáceis de guardar, melhores para navegação a pé, deixam suas mãos livres, são mais versáteis e oferecem até mesmo um bônus de condicionamento físico.
Além disso, com voos cada vez mais lotados, ter uma mochila ao invés de uma mala de rodinhas pode ajudá-lo a evitar o estresse de lutar por espaço para guardar sua bagagem de mão.
Então, na próxima vez que você embarcar em uma viagem, considere trocar sua mala de rodinhas por uma mochila e experimentar todos os benefícios que ela oferece.